🚨 MCLAREN COM ASA IRREGULAR? FIA APERTA FISCALIZAÇÃO PARA ACABAR COM MINI-DRS | RED BULL RECLAMOU?

Share
Copy the link

👕 Compre as MELHORES CAMISETAS de F1 com DESCONTO:
https://www.overtakestore.com.br/?ref=pointf1

Cupom: POINTF1

A primeira corrida da formula 1 ja deu o que falar, principalmente por causa do desempenho das Mclarens e a FIA já vai impor uma nova diretiva técnica para acabar de vez com o que esta sendo chamado de mini-DRS.

Vamos explicar para vocês o que esta acontecendo, então ja deixa o seu like nesse vídeo e comenta aí embaixo, vocês acham que o desempenho da mclaren vai ser afetado com o fim do mini drs.

Bom, nesta segunda-feira, fomos pegos de surpresa com o comunicado da FIA, no qual é informado que teremos um novo teste, ainda mais rigoroso, para medir a deflexão da asa traseira, a partir do Grande Premio da China, proxima corrida que irá acontecer nesse final de semana. Já temos os horarios aqui no Point F1 eim, confira no card que vou deixar aqui em cima.

Mini DRS, são essas pequenas aberturas na asa traseira, pode ate parecer que isso não ajuda em nada, mas em alta velocidade, essa pequena abertura, acaba fazendo a diferença, ja que o ar vai passar por ela, diminuindo o downforce e dando mais velocidade na reta principalmente quando comparado com um carro que não tem essa abertura.
Até então, era permitido ter uma pequena abertura de no máximo 2mm, só que depois da corrida na Australia, a FIA comunicou que vai diminuir a abertura, para impedir as equipes que estão explorando essa brecha e que estão ganhando vantagem com isso.
De acordo com o portal do GP Blog, o diretor tecnico da Red Bull, informou que havia algumas equipes que estavam conseguindo contornar essa abertura de no maximo 2mm e olha que a FIA já tinha colocado câmeras extras nos carros eim.
Agora, no comunicado divulgado nesta segunda feira, a FIA informou que a distancia entre o plano principal da asa, que é essa parte de baixo, com o flap superior, não poderá variar mais que 0,5 mm, ou seja, a abertura que era de 2mm agora poderá ser apenas de 0,5 mm.

Como já teremos corrida neste final de semana e as equipes foram pegas de surpresas com esse comunicado, a FIA vai dar uma tolerancia de 0,25mm, então a abertura poderá variar até 0,75 mm no Grande Premio da China, mas no Grande Premio do Japão, a abertura tem que ser até 0,5mm sem choro e nem vela.

Alem disso, no Grande Premio da China, todas as equipes, terão que passar por testes mais rigorosos de flexibilidade da asa traseira e com isso a FIA vai monitor também essa abertura.

E quem sai ganhando com isso? Bom, de acordo com o portal holandes do Telegraaf, a Red Bull acredita que essa nova regra da fia, diminuindo a abertura do flap da asa, vai afetar a Mclaren e a Red Bull vai conseguir diminuir a diferença para a equipe inglesa, já que no Grande Premio da Austrália, vimos o impressionante desempenho das Mclarens, com o Lando Norris em um certo momento, abrindo mais de 16s de vantagem para o Max Verstappen.

E claro, ver como essa mudança nas regras da FIA, vai interferir no desempenho da Mclaren, da Ferrari, da Mercedes, mas principalmente da Mclaren que se mostrou ser o carro a ser batido nessa temporada. Será que a Red Bull acredita que toda essa diferença de desempenho da Mclaren para a Red Bull é apenas pelo fato da abertura do mini-drs?

DISCLAIMER
Declaro que o conteúdo utilizado no vídeo está de acordo com a política de “Uso Aceitável” (Fair Use) e não tem a intenção de infringir ou burlar os direitos dos respectivos detentores. Todo o conteúdo é utilizado de boa fé com o intuito de trazer reportagens jornalísticas, análises e críticas sobre a categoria “Formula 1”, sem burlar seus direitos.
Caso algum conteúdo seja identificado como inapropriado ou fora do “Uso Aceitável” (Fair Use), estarei à disposição para remover o conteúdo questionado.

I declare that the content used in the video complies with the “Fair Use” policy and is not intended to infringe or circumvent the rights of the respective owners. All content is used in good faith in order to bring journalistic reports, analyzes and criticisms about the “Formula 1” category, without violating their rights.
If any content is identified as inappropriate or out of “Fair Use”, I will be available to remove the content in question.