RED BULL CONVENCIDA QUE MCLAREN TEM TRUQUE ILEGAL NOS FREIOS | GP DA CHINA | FORMULA 1

Share
Copy the link

Bom, o desempenho da Mclaren na Australia, sem duvidas despertou um alarme nas outras equipes, afinal, como vão competir com um carro que na primeira corrida ja tinha uma vantagem de 18s segundos para o terceiro colocado, após 33 voltas.
Será que o todo esse desempenho está ligado somente ao mini-drs, que por sinal, já vai ser afetado na proxima corrida na China.

Então, embora a FIA ja comunicou que irá reduzir o tamanho do espaço da asa traseira para evitar o mini-drs, a Red Bull, está convencida, que não é apenas a pequena abertura da asa traseira, que faz o MCL39 ser tão superior, mas sim o gerenciamento dos seus pneus.

Christian Horner, chefe da Red Bull, ja tinha dado uma entrevista, informando que é muito estranho como a Mclaren consegue aquecer os pneus tão bem sem superaquece-los.

Com esse gerenciamento, a Mclaren consegue deixar os pneus na temperatura ideal, tirando o máximo deles sem superaquecelos, e com isso, os pneus não desgatam como os pneus das outras equipes e o MCL39, pode manter o ritmo de corrida por mais tempo, sem perder aderencia e sem precisar fazer uma parada antecipada nos boxes.

Ou seja, desta forma, podemos até ver algum outro piloto largando na frente, mas em poucas voltas, Lando Norris ou o Piastri vão conseguir alcançar seus rivais, até vimos isso na Australia, Verstappen conseguir perseguir o Norris por algumas voltas, mas depois que seu pneus desgastou, Piastri e Norris foram embora.

Mas, esse gerenciamento na temperatura dos pneus, não é algo que as equipes conseguiram desenvolver do mesmo jeito que a Mclaren e aí que está a preocupação da Red Bull. Estamos falando da Red Bull aqui no video, pois até o momento só foi ela que questionou isso em entrevista, até o momento não temos outra equipe questionando isso pode mudar durante o Grande Premio da China.

Então, a Red Bull está convencida que a equipe Mclaren, está explorando algum truque tecnico para gerenciamento dos pneus, ou seja, eles exploram algo na área cinzenta do regulamento e esse é o diferencial, por isso eles estão conseguindo gerenciar os pneus de forma tão surpreendente e claro, bem superior que as outras equipes.
E essa não é a primeira vez que a Mclaren é acusada de usar algum truque para gerenciar os seus pneus, talvez vocês não lembre, mas na temporada passada, tivemos até acusações dizendo que a Mclaren estava usando agua nos pneus para manter a temperatura e também tivemos a acusação deles terem furos secretos no tambor de freio.
Todas as acusações do ano passado não deram em nada, mas a red bull ainda está convencida que eles estão explorando alguma coisa na área cinzenta, que truque é esse, não sabemos.
Mas, durante a montagem do carro da Mclaren, la nos boxes em Albert Park, ja foi notado um tambor de freio está bem diferente com das outras equipes, com um belissimo acabamento e tenho certeza que muitas equipes já estão tentando analisar o que tem de truque nesse tambor de freios, para copiar ou para realizar uma reclamação para FIA.

📰 Fontes:
https://autoracer.it/it/il-segreto-mclaren-in-australia-la-gestione-gomme-che-fa-tornare-vecchi-dubbi-ai-rivali

DISCLAIMER
Declaro que o conteúdo utilizado no vídeo está de acordo com a política de “Uso Aceitável” (Fair Use) e não tem a intenção de infringir ou burlar os direitos dos respectivos detentores. Todo o conteúdo é utilizado de boa fé com o intuito de trazer reportagens jornalísticas, análises e críticas sobre a categoria “Formula 1”, sem burlar seus direitos.
Caso algum conteúdo seja identificado como inapropriado ou fora do “Uso Aceitável” (Fair Use), estarei à disposição para remover o conteúdo questionado.

I declare that the content used in the video complies with the “Fair Use” policy and is not intended to infringe or circumvent the rights of the respective owners. All content is used in good faith in order to bring journalistic reports, analyzes and criticisms about the “Formula 1” category, without violating their rights.
If any content is identified as inappropriate or out of “Fair Use”, I will be available to remove the content in question.