PIX NA MIRA DA RECEITA: O Que Muda Com a Nova Regra?

Share
Copy the link

INVISTA MELHOR E EM DÓLAR: https://papodebolsa.com.br/jornada-global/

SUA TRILHA COMPLETA PARA INVESTIR NO BRASIL E NOS EUA: https://papodebolsa.com.br/jornada-da-riqueza/

+ ABRA SUA CONTA NA AVENUE: http://pit.avenue.us/register?utm_source=AVB-AWR-INFLU-BEAGUI-X-LPI-IFL-X-20239-CRTG

A Receita Federal anunciou mudanças importantes que afetam diretamente o uso do PIX, a ferramenta de pagamento favorita dos brasileiros. Com a publicação da Instrução Normativa 2219, o monitoramento de transações ficou ainda mais rigoroso, e muitas dúvidas surgiram: será que o PIX ainda é seguro? Como isso pode impactar o seu dia a dia e a declaração do Imposto de Renda?

Neste vídeo, explico de forma simples e prática o que a nova regra realmente significa, quais são os limites de fiscalização, o que muda para empresas e pessoas físicas, e como você pode se proteger de possíveis problemas.

Não deixe de assistir até o final para entender como essas alterações podem influenciar sua rotina financeira. Se você usa o PIX, este vídeo é essencial para você!

Minutagem:
00:00 PREOCUPAÇÃO COM TAXAÇÃO DO PIX
02:27 O QUE DIZ A IN 2219 DA RECEITA FEDERAL
04:15 QUEM SERÁ IMPACTADO PELAS NOVAS REGRAS DO PIX
08:15 STF FEZ MANOBRA PARA QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO
09:20 PORQUE O BRASILEIRO NÃO GOSTA DE PAGAR IMPOSTOS

O presente conteúdo tem caráter meramente educativo e não deve ser interpretado como uma oferta a aquisição de valores mobiliários de qualquer espécie ou recomendação. Todas as análises são opiniões pessoais e cabe ao espectador fazer os próprios estudos antes de tomar qualquer decisão de investimento.

Eu sou Bea Aguillar, analista de valores mobiliários CNPI, educadora financeira e investidora há mais de 12 anos. Se você gosta do meu conteúdo não deixe de se inscrever no canal e deixar seu like!