“Parlamento aprova ORÇAMENTO FICTÍCIO e ÀS PRESSAS” | Estadão Analisa

Share
Copy the link

ASSISTIR O PROGRAMA COMPLETO:
https://youtube.com/live/30sA6OoSMUE

No “Estadão Analisa” desta sexta-feira, 21, Carlos Andreazza fala sobre as mais recentes falas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que defendeu a PEC da Segurança Pública como instrumento para combate à criminalidade; proposta tem enfrentado resistência.

Ministro ainda afirmou que o Judiciário é obrigado a soltar detentos que tiveram suas prisões conduzidas de forma errada pela polícia. Segundo ele, “a polícia tem que prender melhor”.

“É um jargão que foi adotado pela população, que a polícia prende e o Judiciário solta. Eu vou dizer o seguinte: a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”, afirmou Lewandowski durante abertura da reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília.

Durante o evento, Lewandowski também defendeu a PEC da Segurança Pública como instrumento para combate à criminalidade. A proposta tem enfrentado forte resistência entre governadores e parlamentares.

Leia mais: https://www.estadao.com.br/politica/ricardo-lewandowski-ministro-justica-policia-prende-mal-judiciario-obrigado-soltar-pec-seguranca-nprp/

Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.

Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao

O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *