O ovo a preço de ouro | O ASSUNTO

Share
Copy the link

Item básico da alimentação do brasileiro, o ovo ficou 15% mais caro em fevereiro. No fim da semana passada, o presidente Lula chamou de “pilantra” o responsável pela alta. Mas o responsável pela subida do preço não é único: preço do milho (principal alimento das galinhas), calor extremo e demanda aquecida são os três principais fatores que explicam o ovo mais caro.

E a subida no preço não é exclusividade brasileira. Nos EUA, onde o ovo foi um dos responsáveis pela má avaliação do ex-presidente Joe Biden, a gripe aviária assombra o agora presidente Donald Trump. Por lá, uma cartela de ovo chegou a custar US$ 15, o equivalente a quase R$ 90 – e alguns supermercados estão sem o produto nas gôndolas.

Para explicar os vários fatores que puxaram o preço do ovo, Natuza Nery recebe Fernanda Pressinott e Daniel Sousa. Editora-assistente de agro do grupo Globo, Fernanda detalha como a alta no custo do milho, as ondas de calor extremo e a demanda típica desta época do ano levaram à escalada do custo. Ela fala ainda sobre o que esperar para os próximos meses.

Comentarista da GloboNews e professor de Economia do Ibmec, Daniel relembra como o preço o ovo – um substituto para a carne vermelha, o peixe e o frango – influenciam na popularidade de governos, tanto aqui quanto nos EUA.

#oassunto
—————————————————————————————————————————————-
Olá!

Esse é o canal do g1, o portal de notícias da globo. Aqui vamos trazer vídeos pra informar, inspirar e divertir.

Quer entender um fato? Vem com a gente! 🤔
Quer ver histórias legais? Vem com a gente! 😊
Quer saber o que tá acontecendo? Vem com a gente! 😉

Veja todas as nossas playlists! https://bit.ly/3zdXlHY

Segue a gente e ativa o sino 🔔 pra saber tudo que tá rolando aqui no canal do g1 no YouTube. Pode entrar, fica à vontade pra compartilhar com os amigos e não se esqueça de se inscrever, tá? https://glo.bo/3pIZyHL 🔔👍🏼

E muito mais conteúdo em g1.com.br

g1 nas Redes Sociais:

TikTok – glo.bo/33cZzg1
Kwai – glo.bo/3pJoShs
Facebook – facebook.com/g1
Twitter – twitter.com/g1
Instagram – instagram.com/portalg1/

#g1 #notícias

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *