O Mercado Mudou de Opinião Sobre Galípolo? Veja o Que Está Por Trás da Selic em 14,75%
A taxa Selic alcançou o patamar de 14,75% ao ano e, mesmo assim, a inflação continua pressionando o bolso do brasileiro. Neste vídeo, vamos entender por que o Banco Central decidiu manter os juros em um nível tão elevado, quais os impactos dessa decisão na inflação, na bolsa de valores e no dólar, e o que podemos esperar dos próximos movimentos da política monetária.
O cenário atual é desafiador: inflação persistente, juros altos e incertezas fiscais. Mesmo com a Selic elevada, a inflação permanece fora da meta estipulada pelo Banco Central. Isso levanta questionamentos sobre a real efetividade da política de juros atual, especialmente diante de pressões como alimentos e gastos públicos crescentes.
Além disso, o mercado avalia a atuação de Gabriel Galípolo no comando do Banco Central. Em 2025, ele tem dado sinais de independência, o que melhorou a percepção institucional, mas não resolveu a questão central: como controlar a inflação sem sufocar o crescimento econômico?
A bolsa de valores sente os efeitos desse ambiente. Com juros altos, muitos investidores migram da renda variável para a renda fixa. O dólar também se movimenta com base na percepção de risco fiscal e nas expectativas futuras da Selic.
Neste vídeo, analisamos como a Selic, a inflação e o dólar estão conectados e como o investidor pode navegar em meio a esse cenário. Entenda o que está por trás das decisões do Banco Central, os desafios para conter a inflação e o que isso tudo significa para seus investimentos na bolsa de valores e fora dela.
Se você quer se proteger — ou aproveitar — os efeitos da Selic, da inflação e do dólar na economia, esse vídeo é pra você!
INVISTA MELHOR E EM DÓLAR: https://papodebolsa.com.br/jornada-global/
SUA TRILHA COMPLETA PARA INVESTIR NO BRASIL E NOS EUA: https://papodebolsa.com.br/jornada-da-riqueza/
+ ABRA SUA CONTA NA AVENUE: http://pit.avenue.us/register?utm_source=AVB-AWR-INFLU-BEAGUI-X-LPI-IFL-X-20239-CRTG
Minutagem:
00:00 Copom eleva Selic para 14,75%
00:47 Como o mercado está vendo Gabriel Galípolo
05:00 Porque juros subiram para 14,75%
10:58 Selic vai subir mais?
12:08 Como Ibovespa e Dólar reagira à alta dos juros
O presente conteúdo tem caráter meramente educativo e não deve ser interpretado como uma oferta a aquisição de valores mobiliários de qualquer espécie ou recomendação. Todas as análises são opiniões pessoais e cabe ao espectador fazer os próprios estudos antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Eu sou Bea Aguillar, analista de valores mobiliários CNPI, educadora financeira e investidora há mais de 12 anos. Se você gosta do meu conteúdo não deixe de se inscrever no canal e deixar seu like!