Moraes cita ataques de Bolsonaro no 7 de setembro em ato na Paulista: ‘palavras carinhosas’

Share
Copy the link

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira, 26, o recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A sessão neste segundo dia começou às 9h50. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, fez a leitura do seu voto.

Moraes lembrou que em uma entrevista concedida em agosto de 2021, Bolsonaro afirmou que pretendia concentrar manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, para dar “um último recado” a Luís Roberto Barroso, então presidente do TSE. “O ‘último recado’ foi cumprido no dia 7 de Setembro”, disse o relator, referindo-se à declaração de Bolsonaro de que “não mais cumpriria” decisões de Moraes.

Ainda falando sobre entrevista de Bolsonaro chamando manifestações favoráveis a ele, Moraes ironizou: “Jair Bolsonaro, após algumas palavras carinhosas contra minha pessoa, disse que não cumpriria mais ordens judiciais”, disse.

ASSINE O ESTADÃO:
Seja assinante por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao nosso conteúdo. Acesse: http://bit.ly/estadao-oferta-yt

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *