“Ministros do Supremo opinam sobre tudo, mas não aceitam críticas” | Estadão Analisa

Share
Copy the link

ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:
https://youtube.com/live/OXcaTgC_rtI

No “Estadão Analisa” desta quarta-feira, 23, Carlos Andreazza comenta que o Supremo Tribunal Federal (STF) age como uma espécie de “bancada fiscal” a quem o governo Lula recorre para “criar soluções” para sustentar suas políticas fiscais.

Conforme as estimativas do governo apresentadas no PLDO, as dívidas judiciais, os chamados precatórios, foram deixados de fora da revisão de gastos programada para a administração federal. A partir de 2027, se nada for feito, não haverá dinheiro suficiente para sustentar os investimentos e manter a máquina pública funcionando.

“Eles já estão dizendo: ‘para 2026 daremos um jeito’. Com o apoio do próprio Parlamento, porque é o ano das eleições, com tentativa de reeleição também dos congressistas”, analisa o colunista.

Leia mais: https://www.estadao.com.br/politica/carlos-andreazza/stf-bancada-orcamentaria-governo-sustentar-fantasia-fiscal-carlos-andreazza-nprp/

Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.

Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao

O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
Foto: Antonio Augusto/STF

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *