“Governo Lula não fez o pé-de-meia e agora corre descalço” | Estadão Analisa
No “Estadão Analisa” desta quinta-feira, 03, Carlos Andreazza comenta sobre programa social do governo Pé-de-meia e a situação econômica das contas públicas.
Além disso, segundo levantamento do ‘Estadão’ encontrou três municípios em que os dados de matrícula das próprias escolas se chocam com os dados do MEC; em outras 15 cidades há mais 90% dos alunos com a bolsa. Ministério nega irregularidades e diz que trabalha com Estados para corrigir eventuais problemas.
Procurado, o MEC afirmou que a responsabilidade pelas informações prestadas é das Secretarias estaduais de Educação. A pasta disse ainda que trabalha com os Estados para corrigir eventuais problemas.
Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao
O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
Foto: Wilton Junior/Estadão
00:00 – ESPERA
02:49 – ABERTURA
09:16 – PROJETO DA RECIPROCIDADE E TRUMP
15:45 – LULA NO JAPÃO E LIRA RELATOR
21:30 – DESAPROVAÇÃO DE LULA
25:55 – INSEGURANÇA E INFLAÇÃO
35:51 – CORRIDA 2026
43:00 – VITÓRIA DE LULA EM 2022
49:22 – PROBLEMAS NO PÉ-DE-MEIA
53:20 – ENCERRAMENTO