“GLEISI veio para ser Gleisi, travar o DEBATE PÚBLICO e defender AGENDA DE LULA” | Estadão Analisa

Share
Copy the link

ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:
https://youtube.com/live/PkEbkdkn61k

No “Estadão Analisa” desta terça-feira, 11, Carlos Andreazza comenta sobre as escolhas do presidente Lula, como a nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann que tomou posse nesta segunda-feira e ficará à frente da articulação política com o Congresso.

Gleisi em sua pasta terá poder para tratar das emendas parlamentares e indicações de cargos de segundo e terceiro escalões.

A princípio, havia expectativa entre os interlocutores palacianos de que a mudança de ministros, :após a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado, iria desanuviar o clima e garantir um 2025 bem menos tenso na relação com o Centrão. Mas esse quadro mudou diante da queda vertiginosa de popularidade do governo, e prova disso foi a escolha de Gleisi Hoffmann (PT) para a Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Leia mais: https://www.estadao.com.br/politica/coluna-do-estadao/lula-escolheu-gleisi-porque-esta-vendo-quem-nao-debandou-vai-debandar-avalia-centrao/

Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.

Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao

O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
Foto: Wilton Junior/Estadão

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *