F1 2025 – TSUNODA SURPREENDE, BORTOLETO FICA EM ULTIMO E NORRIS LIDERA – RESUMO TL1 GP DO JAPÃO

Share
Copy the link

👕 Compre as MELHORES CAMISETAS de F1 com DESCONTO:
https://www.overtakestore.com.br/?ref=pointf1

Cupom: POINTF1

Eae pessoal, acompanharam o primeiro treino do Grande Premio do Japão?
Bom o treino acabou de terminar e vamos trazer aqui para vocês um resumo do que aconteceu na pista, então já deixa o seu like para apoiar o nosso trabalho e se ainda não for inscrito, já clica no botaozinho inscrever-se para não perder nenhuma informação.

E chega enrolação e vamos começar informando que o inicio do treino livre já foi bem agitado, com pilotos usando pneus macios, médio e duros para fazerem as simulações programadas pelas equipes.

Yuki Tsunoda, foi o centro das atenções da transmissão nesse treino, por estar pilotando em casa e ser o novo piloto da equipe Red Bull. No começo, mesmo usando pneus macios, ele não teve boas voltas, tendo que voltar para o box para mudar o acerto do seu carro e depois voltou para pista.

Também tivemos o piloto japones, Ryo Hirakawa, pilotando a Alpine nesse treino livre, no lugar do Jack Doohan.

Nosso piloto brasileiro, o Gabriel Bortoleto, começou o treino com pneus duros e na transmissão da Band informaram, que a Sauber trouxe atualizações para o seu carro, mas nesse treino, Bortoleto estava sem atualizações enquanto o carro do Hulkenberg, estava com atualizações no assoalho, asa traseira e asa de feixe. A equipe iria comparar o desempenho dos dois, para depois colocar a atualização no carro do Bortoleto.

Nos 15 primeiros minutos, estavamos com Russell sendo o mais rapido, com Verstappen em segundo com pneus macios e Norris em terceiro.

Leclerc e Hamilton depois fizeram bons tempos, com Hamilton cravando o terceiro melhor tempo e Leclerc o quarto tempo, os dois com uma diferença de apenas 4 milesimos entre os dois mas logo depois Albon, cravou o terceiro tempo, com pneus duros.
Na metade do treino, mais pilotos foram para a pista com pneus macios. Russell melhorou seu tempo, Kimi Antonelli cravou o segundo melhor tempo e Carlos Sainz, fez o quarto melhor tempo. mas Albon tomou o quarto tempo do Sainz logo depois.

E olha o Tsunoda surpreendendo. Em uma nova volta rapida, Tsunoda cravou o segundo tempo, ficando pouco mais de 3 decimos atras do George Russell. Eae, surpreendeu ou não o Tsunoda em seu primeiro treino? Bom, Tsunoda deu até uma lapada seca no seu engenheiro de equipe, que foi falar da distancia dele para o Russell e Tsunoda respondeu dizendo que não queria saber de outro piloto, que era apenas para eles focarem no trabalho deles.

Bom, Verstappen logo em seguida superou o tempo do Tsunoda em um decimo e Leclerc cravou o segundo melhor tempo, ficando a dois decimos da volta do Russell.

E as Mclarens eim, quase não falamos dela, isso por que os pilotos fizeram um treino mais discreto, a equipe estava buscando o acerto ideal, tivemos até Lando Norris errando ao abrir sua volta rapida mas em uma nova volta, Lando cravou o melhor tempo, sendo quase 2 decimos mais rapido que o Russell.

Depois de terem feito essas voltas rapidas, os pilotos focaram em simulação de corrida.
Na batalha na Racing Bulls, por ja ter pilotado desde o inicio da temporada, Isaak Hadjar se saiu melhor que o Liam Lawson, ficando com o oitavo tempo enquanto Lawson ficou apenas com o decimo terceiro treino.

Bortoleto desta vez, ficou o pior tempo do treino, mas precisamos lembrar que a Sauber dele não está atualizada.
Piastri, com apenas o decimo quinto tempo, mas ele ficou bem focado em simulação de corrida e a surpresa então, podemos falar que foi o Tsunoda, que fez o sexto tempo e ficou pouco mais de um decimo do tempo do Max Verstappen. Bom, deixa ae nos comentários quem voces acham que foi a surpresa desse treino.

DISCLAIMER
Declaro que o conteúdo utilizado no vídeo está de acordo com a política de “Uso Aceitável” (Fair Use) e não tem a intenção de infringir ou burlar os direitos dos respectivos detentores. Todo o conteúdo é utilizado de boa fé com o intuito de trazer reportagens jornalísticas, análises e críticas sobre a categoria “Formula 1”, sem burlar seus direitos.
Caso algum conteúdo seja identificado como inapropriado ou fora do “Uso Aceitável” (Fair Use), estarei à disposição para remover o conteúdo questionado.

I declare that the content used in the video complies with the “Fair Use” policy and is not intended to infringe or circumvent the rights of the respective owners. All content is used in good faith in order to bring journalistic reports, analyzes and criticisms about the “Formula 1” category, without violating their rights.
If any content is identified as inappropriate or out of “Fair Use”, I will be available to remove the content in question.