F1 2025 – PIASTRI LIDERA, HAMILTON RECLAMA DOS FREIOS E HADJAR BATE NA TAMBURELLO – RESUMO TL2
👕 Compre as MELHORES CAMISETAS de F1 com DESCONTO:
https://www.overtakestore.com.br/?ref=pointf1
Cupom: POINTF1
F1 2025 – PIASTRI LIDERA, HAMILTON RECLAMA DOS FREIOS E HADJAR BATE NA TAMBURELLO – RESUMO TL2
00:00 – Introdução
01:20 – Resumo do TL2
03:02 – Simulação de Classificação
06:35 – Batida do Isaak Hadjar
07:10 – Resultado do TL2
E tivemos nesta sexta-feira, o primeiro dia de treinos livres do Grande Premio de Imola.
Neste video, vamos trazer um rapido resumo do que aconteceu no segundo treino livre, mas falando rapido do 1º treino, tivemos as Mclarens dominando, com o Oscar Piastri em primeiro, Lando Norris em segundo, com uma diferença bem pequena entre os dois, e Carlos Sainz em terceiro.
O nosso piloto brasileiro, o Gabriel Bortoletto, fez o nono tempo mas acabou batendo na ultima curva, faltando 2 minutos para encerrar o treino, sem danos graves no carro, foi uma batida de frente. E também tivemos Max Verstappen pistola com o seu carro.
Agora vamos falar do segundo treino livre.
Chega de enrolação, vamos começar o resumo informando que no começo do segundo treino, a maioria dos pilotos foram para a pista com pneus medios. Nesse começo Só tivemos o Alonso usando os pneus macios.
E também logo no começo, Hamilton ja tomou um susto ao passar na variante tamburello no qual quase perdeu a traseira da sua ferrari.
Hamilton por sinal, fez o quinto melhor tempo no TL1, ficando na frente do Leclerc que tinha feito apenas o decimo segundo tempo.
E tivemos pilotos sendo atrapalhados em suas voltas rapidas, Alonso, chegou a ser atrapalhado pelo Franco Colapinto, e Hamilton foi atrapalhado pelo Bortoletto e pelo Tsunoda, um apos o outro. Mas é normal de imola, ja que a pista é mais estreita.
Nos 15 primeiros minutos, Norris estava com o melhor tempo, com Sainz em segundo e Albon em terceiro, todos eles com pneus medios. Enquanto Alonso, o unico nesse momento com pneus macios, estava com penultimo tempo, mas a Aston Martin, pelo menos nesse momento, estava focada em analisar as diversas atualizações que trouxeram em seus carros.
Faltando 40 minutos para encerrar o Treino, George Russell foi para a pista com pneus macios e cravou a volta mais rapida.
Depois disso, mais pilotos foram para a pista com os pneus macios.
E adivinha quem fez a volta mais rapida…. se você falou Oscar Piastri, acertou.
Piastri cravou a volta mais rapida e Norris fez o segundo tempo, ficando a 25 milesimos do tempo do Piastri e olha o Pierre Gasly em terceiro, a uma distancia de dois decimos.
Norris até estava em uma nova volta rapida, no qual poderia superar o tempo do Piastri, mas acabou errando nas ultimas curvas, perdeu a traseira do carro e com isso, desistiu da volta rapida.
Lewis Hamilton, com pneus macios, fez apenas o 16 tempo e na transmissão, divulgaram o radio dele, reclamando dos freios do seu carro. Mas não foi apenas uma reclamação do Hamilton, Leclerc também reclamou que os freios ao esquentarem, não estavam funcionando.
Max Verstappen, com o quinto tempo, reclamando que o carro estava batendo muito a traseira em algumas curvas.
Depois das voltas rapidas, simulando uma classificação, os pilotos focaram em simulação de corrida. Alguns com pneus medios outros com pneus macios.