F1 2025 – GP DA CHINA – MORRE EDDIE JORDAN! CARROS MONTADOS E HAMILTON CRITICA A IMPRENSA
👕 Compre as MELHORES CAMISETAS de F1 com DESCONTO:
https://www.overtakestore.com.br/?ref=pointf1
Cupom: POINTF1
E bora começar nossa cobertura do Grande Premio da China, mostrando as primeiras imagens direto dos boxes do circuito de Xangai.
Esta quinta-feira foi um dia de muito trabalho no circuito, pois os equipamentos de algumas equipes demoraram para chegar la no circuito.
Mas já temos até carros montados para trazer para vocês neste video.
Mas antes, uma noticia triste.
Foi informado nesta manhã de quinta-feira, o falecimento do Eddie Jordan, ex dono da equipe Jordan.
De acordo com a família,
Jordan faleceu pacificamente com a família ao seu lado na Cidade do Cabo nas primeiras horas de 20 de março de 2025 aos 76 anos, após lutar contra uma forma agressiva de câncer de próstata nos últimos 12 meses.”
Nossos sinceros pêsames a família do Eddie Jordan e que ele possa descansar em paz.
Agora vamos com as primeiras imagens direto dos boxes do circuito internacional de Xangai, para voces que amam acompanhar os bastidores da Formula 1.
Vamos comecar mostrando as fotos das asas traseiras divulgadas pelo jornalista Albert Fabrega.
Temos foto da asa traseira da Mercedes W16, configurada com médio para baixo downforce.
Também temos da asa traseira da Ferrari SF-25, com médio para alto downforce.
A Mclaren MCL39 também está com uma asa traseira com médio downforce e pelo menos nesta foto, não dá pra notar o minidrs, lembrando que nesse final de semana, ja entra em vigor a regra que o espaço entre a base da asa traseira e o flap superior não pode ultrapassar 0,75mm, anteriormente era 2 mm
E o RB21 com uma asa traseira com médio para baixo downforce
Lembrando que as equipes vão ter apenas um treino livre para configurar o acerto ideal para suas asas traseiras, já que teremos corrida sprint. Mas se eles errarem no acerto do carro para a corrida sprint, eles vão poder mudar antes da classificação para o Grande Premio da China.
E ja temos carros montados.
Temos a Mercedes W16 do Kimi Antonelli já montada.
A Ferrari SF-25 do Charles Leclerc tambem já está montada.
A Williams Fw47 do Alex Albon, também está montada.
E o RB21 do Max Verstappen tambem já está montada.
Indo agora além dos boxes, o circuito internacional de Xangai, agora está com um novo asfalto. Os dirigentes do circuito mudaram o asfalto no último verão lá na pais, que foi em meados de julho ou agosto do ano passado.
O Albert Fabrega informou que o circuito parece que tem um bom grip, mas sabemos daquele risco de asfalto novo com pouca borracha, mas sorte que não tem previsão de chuva.
Vamos ver então o que os pilotos vão achar desse asfalto durante as atividades na pista.
E também aconteceu nesta quinta, a coletiva de imprensa dos pilotos e temos o Max Verstappen comentando sobre a volta dos motores V10.
Já trouxemos um vídeo aqui no PointF1 informando que está sendo discutido o retorno dos motores v10, você pode conferir no card acima, e Max Verstappen informou que talvez ficaria mais tempo na F1 se eles trouxessem de volta os motores V10 já que é muito mais atraente do que os motores que eles tem agora.
E sobre as expectativas sobre o Grande Premio da China, Max informou que eles tem muitas incógnitas sobre como será o desempenho já que nesse final de semana tem corrida sprint e ainda tem um novo asfalto no circuito então há muito que adaptar em pouco tempo mas ele espera que o RB21 tenha uma resposta boa na pista com uma boa janela de configuração.
Lewis Hamilton:
“A conversa que Max tem com seu engenheiro ao longo dos anos, o abuso que o pobre rapaz sofreu e vocês nunca escrevem sobre isso, mas escreveram sobre a menor discussão que tive com o meu.”
DISCLAIMER
Declaro que o conteúdo utilizado no vídeo está de acordo com a política de “Uso Aceitável” (Fair Use) e não tem a intenção de infringir ou burlar os direitos dos respectivos detentores. Todo o conteúdo é utilizado de boa fé com o intuito de trazer reportagens jornalísticas, análises e críticas sobre a categoria “Formula 1”, sem burlar seus direitos.
Caso algum conteúdo seja identificado como inapropriado ou fora do “Uso Aceitável” (Fair Use), estarei à disposição para remover o conteúdo questionado.
I declare that the content used in the video complies with the “Fair Use” policy and is not intended to infringe or circumvent the rights of the respective owners. All content is used in good faith in order to bring joVurnalistic reports, analyzes and criticisms abortthe “Formula 1” category, without violating their rights.
If any content is identified as inappropriate or out of “Fair Use”, I will be available to remove the content in question.