F1 2025 – ASA DA F1 2026 COM MENOS EFICIENCIA? TESTE NA ESPANHA CHAMA ATENÇÃO !
Eae pessoal, tudo beleza?
Bom, video rápido com uma curiosidade para voces.
Está acontecendo lá no circuito da catalunha, palco do Grande Premio da Espanha, dois dias de testes da pirelli voltada para o desenvolvimento dos pneus da próxima temporada.
Com a mudança no regulamento da formula 1, os pneus do ano que vem também sofreram uma pequena mudanca,l.
Em 2026, os pneus da F1 serão menores em largura e diâmetro, com um tamanho de aro que permanece em 18 polegadas, mas a largura dos pneus dianteiros será reduzida em 25 mm e a dos traseiros em 30 mm.
Mas o que chamou atenção nesse teste, no qual a Racing Bulls e a Mercedes participaram, foi a asa traseira.
Da uma olhada nessa asa traseira, notou algo diferente? E se compararmos com o carro que estava no Grande premio da Espanha?
Bom, os flaps da asa estao completamente planas, até parecendo que estamos no GP da Itália, aonde os carros sao configurados com menos downforce por causa da longa reta do circuito, mas nao é o caso da Espanha, no qual temos curcas de média e alta velocidade e uma asa plano igual essa durante a corrida, vai deixar o carro muito desequilibrado.
Mas nesse teste, as equipes estao replicando os valores e as eficiências da carga aerodinâmica dos carros de 2026, nao essa nao é uma asa traseira que veremos em 2026, mas as equipes estao configurando o downforce do carro como se fosse da próxima temporada.
DISCLAIMER
Declaro que o conteúdo utilizado no vídeo está de acordo com a política de “Uso Aceitável” (Fair Use) e não tem a intenção de infringir ou burlar os direitos dos respectivos detentores. Todo o conteúdo é utilizado de boa fé com o intuito de trazer reportagens jornalísticas, análises e críticas sobre a categoria “Formula 1”, sem burlar seus direitos.
Caso algum conteúdo seja identificado como inapropriado ou fora do “Uso Aceitável” (Fair Use), estarei à disposição para remover o conteúdo questionado.
I declare that the content used in the video complies with the “Fair Use” policy and is not intended to infringe or circumvent the rights of the respective owners. All content is used in good faith in order to bring joVurnalistic reports, analyzes and criticisms abortthe “Formula 1” category, without violating their rights.
If any content is identified as inappropriate or out of “Fair Use”, I will be available to remove the content in question.