Em delação, Cid diz que filhos de Bolsonaro divergiam sobre tentativa de golpe
O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, afirmou, na delação premiada, que os filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), tinham posições divergentes sobre a reação ao resultado das eleições de 2022.
O conteúdo da delação, que teve o sigilo retirado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes nessa quarta-feira (19), indica que Flávio fazia parte de um grupo “conservador” que aconselhava Bolsonaro a se posicionar como líder da oposição.
Por outro lado, Eduardo fazia parte de um grupo mais radical, que defendia a tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder. Essa ala se dividia em 2 segmentos: 1 que tentava reunir indícios de fraude nas urnas eletrônicas para justificar uma contestação, e outro “mais radical”, que defendia um golpe de Estado.
#noticias #politica #bolsonaro #fláviobolsonaro #eduardobolsonaro
💙 Seja membro do canal O POVO no Youtube e ganhe benefícios. VEJA COMO: https://www.youtube.com/channel/UCj-RTZE-V3Q6jleatRR9k2A/join
▶️ Acompanhe as notícias que são destaque do dia no O POVO News, 1ª edição às 8h e 2ª edição às 18h, de segunda a sexta, aqui no Youtube do O POVO: https://youtube.com/playlist?list=PLCVTqBt-FMLRX7iNexzBu74qaVvwT1wU9
📰 Confira os destaques do dia e mais informações no portal O POVO:
https://www.opovo.com.br
REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/opovo
Facebook: https://www.facebook.com/OPOVO
Instagram: https://www.instagram.com/opovoonline/
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opovoonline
CONHEÇA O POVO+
Colunistas, Reportagens, Séries e Documentários em um só streaming.
Assine o conteúdo premium do O POVO em: https://mais.opovo.com.br/