Carlos Lupi desafiou Lula ao não demitir o presidente do INSS? | O POVO NEWS
Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi foi o responsável pela nomeação, em julho de 2023, de Alessandro Stefanutto para chefiar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta quarta-feira, 23, Stefanutto foi afastado do cargo e, depois, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu demissão.
A saída da presidência do instituto ocorreu após a Polícia Federal (PF) deflagar a Operação Sem Desconto, que investiga esquema que descontava mensalidades direto da aposentadoria e sem o conhecimento de aposentados e pensionistas.
Lupi integra o governo desde o primeiro dia do terceiro mandato de Lula, e também participou de outras gestões petistas. Entre 2007 e 2011, período que contemplou o segundo governo de Lula e a primeira gestão de Dilma Rousseff, Lupi foi ministro do Trabalho, saindo em dezembro de 2011, numa “faxina” ministerial – ele foi o sétimo ministro a cair no primeiro ano do governo Dilma.
#noticias #aovivo #politica #bolsonaro #papa
O programa O POVO News 2ª edição realiza nesta quinta-feira, 24, sua 571ª edição. Com apresentação da jornalista Rachel Gomes, o programa aborda as principais notícias do dia no Youtube, O POVO +, Facebook, Instagram e Tik Tok do O POVO.
💙 Seja membro do canal O POVO no Youtube e ganhe benefícios. VEJA COMO: https://www.youtube.com/channel/UCj-RTZE-V3Q6jleatRR9k2A/join
▶️ Acompanhe as notícias que são destaque do dia no O POVO News, 1ª edição às 8h e 2ª edição às 18h, de segunda a sexta, aqui no Youtube do O POVO: https://youtube.com/playlist?list=PLCVTqBt-FMLRX7iNexzBu74qaVvwT1wU9
📰 Confira os destaques do dia e mais informações no portal O POVO:
https://www.opovo.com.br
REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/opovo
Facebook: https://www.facebook.com/OPOVO
Instagram: https://www.instagram.com/opovoonline/
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opovoonline
CONHEÇA O POVO+
Colunistas, Reportagens, Séries e Documentários em um só streaming.
Assine o conteúdo premium do O POVO em: https://mais.opovo.com.br/