Carlos Andreazza: “É aceitável essa vida social de ministro do Supremo?” | Estadão Analisa

Share
Copy the link

ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:
https://youtube.com/live/QLNGfpMOb24

No “Estadão Analisa” desta segunda-feira, 28, Carlos Andreazza fala sobre o caso de fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Ao Estadão/Broadcast, neste domingo, 27, o ministro afirmou que determinou uma apuração sobre o tema, concluída em 6 de setembro de 2024. “Não me omiti, procurei agir”, declarou Lupi à reportagem.

O esquema, que pode ter desviado mais de R$ 6 bilhões, teve o primeiro alerta em uma reunião do Conselho Nacional da Previdência Social, onde a conselheira Tonia Galleti, segundo ata, relatou que havia solicitado a inclusão da discussão sobre os acordos de cooperação técnica das entidades que possuem desconto de mensalidade junto ao INSS.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, negou que tenha se omitido ao receber alertas de fraudes.

Leia mais: https://www.estadao.com.br/economia/nao-me-omiti-procurei-agir-diz-carlos-lupi-sobre-alertas-de-fraude-no-inss/

Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.

Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao

O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Manuella Menezes e Everton Oliveira
Foto: Antonio Augusto/STF

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *