Carlos Andreazza: “Câmara recorre ao STF apenas por Ramagem, frustrando bolsonaristas”

Share
Copy the link

Assista na íntegra: https://youtube.com/live/unNrX2E_4M4

Os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram de forma unânime para limitar a decisão da Câmara que suspendia a ação contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) por tentativa de golpe de Estado. Cármen Lúcia, Luiz Fux, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, relator da ação penal, mantiveram o andamento do processo contra o ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) por três crimes.

“No presente caso, os limites foram claramente ultrapassados. Em primeiro lugar, a deliberação legislativa desrespeitou a condição temporal expressa no art. 53, §3º, pois englobou crimes que, de acordo com a própria denúncia, ocorreram antes da diplomação do parlamentar”, consta na ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF)

Saiba mais:
https://www.estadao.com.br/politica/psol-aciona-stf-contra-suspensao-acao-penal-alexandre-ramagem-jair-bolsonaro-nprp/

Estadão Analisa com Carlos Andreazza

Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, o programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.

Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao

O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *