Carlos Andreazza: ‘Aposentados roubados vão ao Meu INSS’ | Estadão Analisa

Share
Copy the link

No “Estadão Analisa” desta quarta-feira, 14, Carlos Andreazza fala sobre a fraude no INSS e que o instituto informou que vai corrigir, pela inflação, o ressarcimento dos valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas do órgão.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Em caso de descontos não autorizados para associações e sindicatos, o INSS explicou que será disponibilizado o cálculo dos valores descontados, corrigidos pelo IPCA, a serem restituídos pela associação.

Após essa etapa, caberá à entidade efetuar o pagamento via Guia de Recolhimento da União (GRU) individualizada por beneficiário e anexá-la ao processo.

Beneficiários irão usar o aplicativo e site Meu INSS, além da central telefônica 135 – para consultar qual associação realizou o desconto e o valor correspondente.

Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, o programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.

Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao

O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *