Cannes Lions: o Brasil como País Criativo do Ano | com Bia Lopes Maria e Icaro Doria | Dois Pontos
Há alguns anos que, numa crescente, o Brasil vem sendo celebrado mundo afora. Nossa literatura, música, moda, cores e sabores são objeto de interesse em diversas latitudes e os nomes de nossos talentos têm sido replicados nos mais diversos sotaques.
Entre os mais recentes estão os realizadores do filme ‘O Agente Secreto’, que foi reconhecido com dois prêmios no Festival de Cinema de Cannes. Um espaço de poucas semanas separa este evento até a cidade do sul da França voltar a ser tomada por verde e amarelo. Outro tradicional festival de Cannes, o Lions, homenageia o Brasil como País Criativo do Ano.
Para falar desse reconhecimento — inédito na história do festival —, o Dois Pontos convidou Bia Lopes Maria, diretora criativa associada da Jotacom, e Icaro Doria, presidente e chief creative officer da DM9. Ambos já estiveram no Cannes Lions e retornam neste ano — ela como uma das palestrantes de destaque e ele como presidente do júri de Print & Publishing.
O episódio tem a apresentação da colunista do Estadão, Roseann Kennedy, e a participação de Igor Ribeiro, editor de Mídia & Mkt.
Produção
Carla Menezes
Everton Oliveira
Edição
Júlia Pereira
Gravado no estúdio U360
ASSISTA TAMBÉM:
Qual o impacto da IA nas eleições municipais? https://youtu.be/LBXi907upRo?si=hIEyFOMrCjgV5wbk
A inteligência artificial vai roubar o seu emprego? https://youtu.be/PFy0WzYTp88?si=MC25wvpcua_-Fkqi
Quais as oportunidades e riscos da inteligência artificial um ano após o ChatGPT?: https://youtu.be/Nz_wTmkcYlY?si=PfTnTJE34WO8LNjd
LEIA:
As campanhas inesquecíveis de Washington Olivetto: https://www.estadao.com.br/midia-mkt/as-inesqueciveis-campanhas-de-washington-olivetto
ASSINE O ESTADÃO:
Seja assinante por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao nosso conteúdo. Acesse: http://bit.ly/estadao-oferta-yt