Andreazza: “Ao invés de redistribuir cadeiras, Congresso opta por aumentar número de deputados”
ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:
https://youtube.com/live/YbavJrt8jMc
No “Estadão Analisa” desta quarta-feira, 07, Carlos Andreazza comenta a votação na Câmara dos Deputados, que aprovou o acréscimo de 18 cadeiras ao Parlamento. A justificativa é a busca por paridade populacional, ajustando a representação proporcional ao número de habitantes de cada Estado. O projeto agora segue para o Senado.
Andreazza também comentou que após a rumorosa Operação Sem Desconto, o governo ainda parece atordoado e incapaz de reagir à altura do escândalo. À letargia em demitir Carlos Lupi do Ministério da Previdência, mesmo diante do fato óbvio de que a permanência dele era insustentável desde o primeiro dia da crise, soma-se a incompreensível escolha de seu braço direito, o então secretário-executivo Wolney Queiroz, para chefiar a pasta neste momento.
Leia a coluna: https://www.estadao.com.br/opiniao/a-desastrosa-gestao-da-crise-do-inss/
Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no YouTube trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao
O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Manuella Menezes e Everton Oliveira
Foto: Wilton Junior/Estadão