“DINHEIRO TEM DONO, mas GOVERNO se apropria de BENS PRIVADOS para pagar CONTA” | ‘Estadão Analisa’

Share
Copy the link

ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:
https://www.youtube.com/watch?v=1T02b5mTyb4

No “Estadão Analisa” desta sexta-feira, 13, Carlos Andreazza volta a comentar sobre as alterações no texto-base da desoneração que a Câmara aprovou na última quarta-feira, 11, que autoriza o governo a usar dinheiro esquecido nos bancos para compensação. Mesmo que não computado como receita primária pelo Banco Central, valores serão considerados para fins de cumprimento da meta fiscal do governo. Dessa forma, esses montantes poderão servir como parte da compensação à desoneração. Hoje, no entanto, o cálculo válido para a verificação do resultado primário é o do BC.

Leia: https://www.estadao.com.br/economia/como-votou-cada-deputado-aprovacao-texto-base-desoneracao-folha-de-pagamento-nprei/#:~:text=Cmaraaprovouotextobase,esquecidonosbancosparacompensao&text=ACmaradosDeputadosaprovou,gradualapartirde2025

Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
Acesse: https://bit.ly/oferta-estadao

O ‘Estadão Analisa’ é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no Youtube e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Apresentação: Carlos Andreazza
Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
Foto: Eraldo Peres/AP