POLEMICA! VIDEO MOSTRA ASA TRASEIRA DA MCLAREN COM “MINI-DRS” E FLEXIONANDO MAIS – GP DO AZERBAIJÃO

Share
Copy the link

E apos a polêmica das asas dianteira flexíveis, com a Red Bull e Ferrari reclamando que a Mercedes e principalmente a Mclaren estão usando asas que se flexionam demais quando estão em altas velocidades, agora a asa traseira da Mclaren, está sendo alvo de mais reclamações.

Durante o Grande Premio do Azerbaijão, foi notado duas coisas na asa traseira da Mclaren MCL38, que fizeram vários fãs da formula 1, questionarem se isso realmente estava dentro das regras.

A primeira reclamação apontada é que a asa traseira do carro flexiona para trás nas retas e volta à sua posição normal na zona de frenagem. No passado, principalmente na temporada de 2021 da Formula 1, equipes como a Red Bull tiveram que mudar sua asa traseira por causa de muita flexão. Será interessante ver como a FIA lida com este caso.

E a segunda reclamação e essa é a mais polêmica, é sobre uma pequena abertura na asa, que jabesta sendo chamado de mini drs.
A asa traseira da Mclaren tem uma elevação nunca vista antes da borda superior da asa. Quando o carro está em alta velocidade e a asa é flexionada para tras no meio da asa tem essas pequenas abertura aonde passa o ar e com isso diminui, mesmo que um pouco, a resistência do ar sobre o carro.
Pode ser quase imperceptível, mas isso ajudaria os pilotos a terem um pouco de vantagem em situações em que não podem abrir o DRS.