PATROCÍNIOS de BETS no FUTEBOL: a bolha vai ESTOURAR?
ASSISTA À ÍNTEGRA DO EPISÓDIO: https://youtu.be/OCi_wmGtxhc
Um artigo publicado no “The Economist” disse como o Brasil poderia ser a “próxima Premier League”, comparando o futebol do País com a maior liga deste esporte no planeta, a inglesa. Mas, afinal, estamos mesmo perto disso?
Por conta dos altos salários e valores econômicos que correm no futebol brasileiro e domínio pleno neste sentido, além do esportivo, perante aos rivais do continente, o futebol brasileiro domina a América do Sul, tendo ganhado as últimas seis edições da Libertadores, com quatro finais só entre clubes do País neste período.
Muitas dessas potências econômicas no nosso futebol nasceram após a popularização das SAFs (Sociedade Anônima do Futebol), que transformaram os clubes em empresas com um dono que compra o futebol e investe nele.
Para falar sobre esse assunto, o ‘Dois Pontos’ desta semana convidou Fábio Wolff, sócio da Wolff Sports, agência de patrocínios e consultora de marketing esportivo, e Ubiratan Leal, jornalista comentarista do grupo Disney.
O episódio tem a apresentação da colunista do Estadão, Roseann Kennedy, e a participação de Gustavo Faldon, editor de Esportes.
Produção
Everton Oliveira
Carla Menezes
Edição
Júlia Pereira
Gravado no estúdio U360
ASSINE O ESTADÃO:
Seja assinante por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao nosso conteúdo. Acesse: http://bit.ly/estadao-oferta-yt