5 AÇÕES QUE VÃO ENCHER O BOLSO DOS INVESTIDORES COM DIVIDENDOS EM 2025!
No vídeo de hoje eu abordo 5 ações de dividendos que devem entregar bons retornos aos investidores em 2025. Para além dos dividendos de cada uma, eu abordo os pontos positivos e os fatores de risco para cada uma.
INVISTA MELHOR E EM DÓLAR: https://papodebolsa.com.br/jornada-global/
SUA TRILHA COMPLETA PARA INVESTIR NO BRASIL E NOS EUA: https://papodebolsa.com.br/jornada-da-riqueza/
+ ABRA SUA CONTA NA AVENUE: http://pit.avenue.us/register?utm_source=AVB-AWR-INFLU-BEAGUI-X-LPI-IFL-X-20239-CRTG
Começando pela Cemig (CMIG4), analiso que, para 2024, a empresa apresenta um dividend yield de 15,05%, caindo para 11,96% em 2025. Destaco como ponto positivo a estratégia de venda de ativos não estratégicos, que visa reduzir custos e aumentar a eficiência operacional, potencializando a distribuição futura de dividendos. Contudo, explico que um fator de risco importante é o cenário de privatização, que enfrenta barreiras constitucionais em Minas Gerais, exigindo mudanças na legislação local para que a privatização se torne viável – um processo que demanda aprovação da ALMG e um referendo, com a necessidade de pelo menos 60% dos votos da assembleia.
Passando para o Banco ABC (ABCB4), apresento que o dividendo para 2024 é de 9,89% e para 2025 sobe para 12,36%. Essa instituição tem se destacado pela diversificação das receitas, atuando em áreas como banco de investimento, corretora de seguros, comercialização de energia, recuperação de crédito e gestão de ativos. Cito, por exemplo, o crescimento expressivo de 71% nas receitas do segmento de Banco de Investimentos, fruto de operações em IPOs, follow-ons e mercado de dívida (CRIs, CRAs e FIDCs). Porém, ressalto o risco macroeconômico que pode impactar a demanda e a qualidade do crédito, evidenciado pelo aumento da provisão para devedores duvidosos observado no 4T24.
Na análise da Copasa (CSMG3), mostro que os dividendos se mantêm estáveis, com 13,53% em 2024 e 13,31% em 2025. Pontuo que a empresa se beneficia do fato de atuar em setores essenciais e de possuir um dos menores índices de inadimplência dos consumidores, com apenas 2,97%. No entanto, o vídeo também alerta para riscos associados à não privatização ou até mesmo à federalização, medida que já foi sugerida como alternativa para negociar a dívida do estado com a União.
Ao falar sobre a Odontoprev (ODPV3), explico que ela apresentou um yield de 12,45% em 2024, que pode chegar a 13,32% em 2025. Destaco como pontos positivos a significativa redução na sinistralidade e o aumento no número de beneficiários, atingindo 8,8 milhões. Por outro lado, há o risco do aumento das despesas – que cresceram 27% – voltadas para a expansão comercial, com foco nas pequenas e médias empresas. Ainda assim, a solidez de caixa da empresa e sua política de distribuir 100% do lucro demonstram consistência.
Por fim, analiso a Log (LOGG3), uma empresa especializada no desenvolvimento, construção e locação de galpões logísticos. Seu dividend yield passa de 10,59% em 2024 para 13,41% em 2025. Entre os pontos positivos, destaco a baixa vacância (0,65%) e inadimplência (0,57%), o expressivo aumento de 76,6% no lucro líquido e a ampliação da área bruta locável, impulsionada pela presença de grandes players como Mercado Livre e Shopee. Entretanto, fatores macroeconômicos, como o aumento das taxas de juros e da inflação, podem afetar a demanda por espaços logísticos, representando um risco importante.
Assista ao vídeo para entender melhor cada análise e saiba como esses fatores podem impactar seus investimentos em dividendos para 2025. Não se esqueça de se inscrever no canal, curtir e compartilhar este conteúdo com outros investidores. Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Bom investimento e até o próximo vídeo!
Minutagem:
00:00 INTRODUÇÃO
00:31 AÇÕES DA CEMIG (CMIG4)
02:50 AÇÕES DE BANCO ABC (ABCB4)
05:16 AÇÕES DE COPASA (CPMG3)
07:12 AÇÕES DE ODONTOPREV (ODPV3)
09:12 AÇÕES DE LOG (LOGG3)
13:38 RESUMO DAS AÇÕES DE DIVIDENDOS
O presente conteúdo tem caráter meramente educativo e não deve ser interpretado como uma oferta a aquisição de valores mobiliários de qualquer espécie ou recomendação. Todas as análises são opiniões pessoais e cabe ao espectador fazer os próprios estudos antes de tomar qualquer decisão de investimento.
Eu sou Bea Aguillar, analista de valores mobiliários CNPI, educadora financeira e investidora há mais de 12 anos. Se você gosta do meu conteúdo não deixe de se inscrever no canal e deixar seu like!